Breve história

O projecto do atelier 3|3 deu os seus primeiros passos em 2016 por iniciativa da Cristina de OAves (Madame Zine), Pedro Simões e Sofia Meira. Já em 2015 haviam colaborado como participantes (Pedro Simões e Sofia Meira) e mentora (Madame Zine) no ZineFestPt e por essa ocasião viram entre eles um potencial de saberes diversos e complementares. O Pedro pela sua experiência enquanto editor e autor na “Pé de Mosca”, tendo práticas de várias técnicas de impressão manual, a Sofia pela sua formação e trabalhos realizados sobretudo em tipografia e a Madame pela criação de livros de artista, colagens e a capacidade de implementar eventos na área das edições alternativas.

Assim se reuniram para abrir um espaço que fosse uma oficina de trabalho mas onde também conseguissem mostrar trabalho, comercializar e dar formação. Cada um deles com as suas ideias avançaram com o propósito comum de darem destaque a ilustrações e publicações de carácter próprio e independente.

Começaram por criar condições para abrir o espaço no CCCedofeita, na loja 30, no Porto, mas ainda em fase de implementação a Sofia e o Pedro viram como difícil a sua presença efectiva no espaço, seguindo por outros caminhos.

Manteve-se resiliente a Madame Zine como responsável pela curadoria, pela produção dos eventos e formações, pelas edições e pela manutenção do espaço e o Pedro como designer pontual e colaborador honorário.

Em março de 2018 a Madame Zine leva o atelier 3|3 para a livraria Mundo Fantasma, loja 509/510, no Shopping Center Brasília, também no Porto, e continua a fazer um percurso com vista a colaborações.

A partir de março de 2020 sai desse mesmo espaço tendo por objectivo ser um projecto ambulante e irá propor-se a fazer residências diversas em espaços alternativos.

E assim somos, ao vosso dispor.

Posted in Uncategorized.

One Comment

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *