Agenda Aqui

Somos uma agência dinâmica que dá a conhecer autores/artistas, envolvendo os mesmos em modelos de comunicação e de projecção, do que são as suas práticas editoriais, seja na concepção, seja na criação em si e/ou na produção, seja na comercialização. Estreitando laços com o público desenvolvemos e implementamos acções que visam ampliar a recepção mas também o acesso, a discussão e a aquisição das edições alternativas.

Festivais

Os festivais concebidos e produzidos pelo atelier 3|3 têm em vista promover, partilhar, dar a conhecer e valorizar tudo que se faz na área das edições alternativas (edições próprias e/ou independentes), ou seja segundo uma ideia de exponenciar uma alternativa aos meios de divulgação, de aproximação e de mercado para estas edições, mantendo assim o seu cariz independente e muitas das vezes de auto-edição.

Para mais informações consultar:

 

ZINEFESTPT é um evento internacional, que ocorre em Portugal desde 2015, implementado pelo atelier 3|3, no Porto – tem como foco as edições próprias e independentes e várias actividades artísticas e culturais que com elas se relacionam (como exemplo: oficinas de técnicas de impressão, exposições de ilustração, banda desenhada, fotografia, lançamento de publicações, apresentações de projectos de edição e temas com eles relacionados, projecções, música, performances, cinema de autor e/ou de cinema independente, etc.). Estamos à procura de outro lugar (fora do Porto) para o dinamizar.

Em 2017 o ZineFestPt deu lugar a uma celebração especial, dedicada aos mini formatos e micro-edições das publicações próprias e independentes, o MINI ZINEFESTPT previsto para acontecer bi-anualmente. O foco do festival são os tamanhos a partir do A6 e menores, como desdobráveis, livros de bolso, livros longitudinais e/ou verticais, etc. associados à variedade de técnicas de impressão que se podem utilizar, às possibilidade de encadernação, e aos próprios conteúdos (imagens e textos) pensados para essa dimensão.

AOS PAPÉIS! EDIÇÕES AMBULANTES é um evento também concebido e produzido pelo atelier 3|3, Sendo o conceito de “edições ambulantes”, o que traz originalidade ao evento, propõem-se estar como participantes projetos e artistas que remetam para uma ocupação temporária do espaço na sua atividade profissional, projetos de edições, de desenho, de técnicas de impressão manual, de arquitetura, de dança, de teatro, de música, etc. em percursos deambulatórios, gente que se faz ao caminho e mãos à obra, mesmo andando aos papéis, há sempre um fazer que permanece.

Exposições

No atelier 3|3 damos preferência a exposições de autores/artistas que tenham publicações já editadas ou a editar, no âmbito da ilustração, BD, desenho, técnicas de gravura, serigrafia e/ou fotografia, entre outras. As exposições visam mostrar e comercializar material diverso que com as publicações se encontre associado, desde ilustrações a textos, tipografia, cadernos de esboços, diários gráficos, pranchas, maquetes, etc. Com o intuito de dar a ver não só o resultado final mas também o processo.

Podes ir consultando as notícias do nosso blogue para estar a par das exposições que preparamos  e/ou participamos. Se tens algum trabalho que te pareça enquadrar bem com o nosso projecto envia-nos um email, De qualquer forma és nosso convidado/a para aparecer e conhecer!

Lançamentos e apresentações

Integramos no âmbito dos eventos 3|3 lançamentos, apresentações de publicações e conversas temáticas sobre projectos e trabalhos na área das edições alternativas. Estamos sempre dispostos a divulgar os autores/artistas que connosco colaboram e/ou editam. Para além disso consideramos importante trazer alguma reflexão a estas áreas e com isso impulsionar a criação.

Podes ir consultando as notícias do nosso blogue para estar a par destas actividades que preparamos  e/ou participamos. Se tens algum trabalho que te pareça enquadrar bem com o nosso projecto envia-nos um email, De qualquer forma és nosso convidado/a para aparecer e conhecer!

Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *