Oficinas Novidades

Oficina “Crescer com Livros”, minizines

Os livros são objectos mas neles há vida com estórias, paisagens, retratos, sensações e tantas aventura quantas a nossa imaginação consegue alcançar. Nesta oficina também propomos pensar os livros de outra forma que não apenas um conjunto de palavras, vamos descobrir o que gostamos num livro, que imagens nos animam, dando-lhes vida e tornando-os de uma outra dimensão. Dobrando uma folha e compondo as diferentes partes com novas imagens, acrescentamos carimbos, desenhos e palavras , assim vamos construir um pequeno livro desdobrável.

Na Biblioteca Pública Municipal do Porto, durante o evento MiniZineFest Portugal, organizado pelo atelier 3|3. Inscrições pela BPMP.

Oficina “Carimbagem”, desdobráveis

biblocarro_julho_2019_1
biblocarro_julho_2019_3
biblocarro_julho_2019_5
biblocarro_julho_2019_6
biblocarro_julho_2019_7
biblocarro_julho_2019_8

O atelier 3|3 esteve a dinamizar com o Bibliocarro/Porto, uma oficina criativa de carimbos e livro desdobrável durante as quartas-feiras, entre as 11h e as 12h, do mês de Julho - no terreiro da praia do molhe! E como chegamos mais cedo ainda deu para pôr a leitura em dia este verão e conhecer alguns livrinhos de ilustração contados com muita animação pela Maria Adelaide.

A oficina Carimbagem consiste na execução de uma imagem e criação de um carimbo, través de um desenho original feito por cada participante, recortado e colado num suporte fácil de utilizar, para pressionar sobre uma folha de papel previamente dobrada e cortada no formato de um zine desdobrável. Os carimbos feitos por cada um serão partilhados entre todos por forma a dar azo a um maior número de imagens por cada zine.

Posted in Geral-Oficinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *