Eventos Novidades

Apresentação da Antologia Ditirambos

Apresentação da Antologia Ditirambos no sábado (8 de fevereiro) às 16h na livrariamundofantasma. Contamos com a presença dos autores Planeta Satélite, Nuno Cancelinha, Francisco Ferreira, Diogo Carvalho, em destaque Raquel Costa e Sofia Neto da Senhora Exposição, curadoria atelier 3|3.

 

Um ditirambo é um canto coral exortativo que nos chega da antiguidade clássica grega. Nele, uma multitude de vozes se une, em homenagem ritualística ao deus Dionísio. Seguramente com menos libações, mas com o mesmo fervor, nasce aqui uma nova antologia de banda desenhada portuguesa. O primeiro número explora o conceito de “Êxtase”, e conta com as contribuições de BD da autoria de Ricardo Baptista, Nuno Filipe Cancelinha, Diogo Carvalho, Raquel Costa, Francisco Ferreira e Sofia Neto. As distintas técnicas e vozes narrativas obedecem, para além do leitmotiv, a um único requisito: 4 páginas. Se quiserem um exemplar assinado pelos autores, esta é uma boa oportunidade.

 

A apresentação está integrada na "Senhora Exposição", que exibe trabalhos de mulheres na área da banda desenhada e ilustração, curada pelo Atelier 3/3 e na qual participam as artistas Raquel Costa e Sofia Neto.

Temos alguns exemplares para venda com desenhos e autógrafos de todos os autores (10,00€) Livraria Mundo Fantasma/atelier 3|3!

 

 

Lançamento Cardos Maduros, na Feira da Alegria

 

No dia 15 de julho tivemos a primeira aparição do Cardos Maduro, de Diniz Conefrey e Maria João Worm, editado pela Quarto de Jade, atelier 3|3 e Mundo Fantasma. A Feira da Alegria — mercado de edição, transumância gráfica e escatologia comercial — apresenta uma nova edição nos Jardins das Belas Artes do Porto. O atelier 3|3 lá esteve de novo este ano de 2019, dias 15 e 16 julho, entre as 14h e as 19h30.

Lançamento O Último Golpe, no Gato Vadio

 

Lançamento do livro de poesia O Último Golpe, de Nunes Zarel.lecci, uma co-edição atelier 3|3 e D.Flagra dia 17 de março 2019, na livraria Gato Vadio, com sessão de leitura pelo autor e aberta a quem queira participar.

Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *