D’Acertar Agulhas

Nestas sessões de aulas de tricot pretendemos ensinar ferramentas básicas (montagem de malhas, ponto de meia, liga, acrescentos, diminuições, remates, apanhar malhas) mas acima de tudo desejamos criar autonomia e dar recursos para que possas fazer um projecto do início ao fim.

Será um projecto muito pessoal pois cada um vai poder fazer o desenho do seu xaile/ lenço e pode adaptar o grau de dificuldade às suas expectativas.

No final das sessões terás uma peça única, pensada por ti, e para além disso vais ter as ferramentas necessárias para criar muitas outras.

DIA 1 DE ABRIL, 17h Livraria Menina e Moça: Campo Mártires da Pátria, 44 _ encontro extra!

Trata-se de um encontro preparatório para falarmos de material e da sua aquisição. Novelos, agulhas adequadas, tipos de fio e tipos de agulha, marcadores, etc.. Existem algumas lojas fantásticas por perto como a Lopo Xavier e a Ovelha Negra.

Assim terão tempo até organizarem o material e a partir de abril as três primeiras aulas são ao preço promocional de 5€ cada!

Aproveita e inscreve-te: https://forms.gle/xXrAhrzg3rBs1MRe8

Formadora: Ninho nas mãos (instagram)

1ª aula/1st lesson (5 de abril): técnicas de montagem/cast-on techniques, ponto liga/pearl, ponto meia/knit.How to start a project.

2ª aula/2nd lesson (10 de maio): projecto e dúvidas/ project and doubts.

3ª aula/3rd lesson (7 de junho): remates e finalização do projecto/bind-off and end of the project.

 

Para praticar e tirar dúvidas poderá aproveitar os nossos encontros do TRICOTAIL (também às quartas-feiras: 19 de abril, 24 de maio e 21 de junho).

Na livraria-bar Menina e Moça

Campo Mártires da Pátria, 44 – Porto

Para + informações: ateliertrestres@gmail.com

Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *