Aos papéis! edições ambulantes, 2017

O aos papéis! é um projeto que tem vindo a estreitar laços com instituições ligadas às técnicas de impressão próprias da obra gráfica e precisamente ao papel enquanto suporte e matéria. Com vista a exponenciar o projeto e torná-lo uma mais valia noutras instituições com estas mesmas valências das artes gráficas e do carácter oficinal da sua produção, cabe também agora à Cooperativa Árvore uma colaboração, juntamente com o atelier 3|3 entidade produtora do projeto dando-lhe agora um cunho próprio intitulado de “edições ambulantes”.

 

Temos um feiral, exposições e oficinas criativas.

Participantes: Edições 3|3 – Madame Zine; Pedro Simões; Casa Azul; Giro Art on Wheels; Flanzine; Ed Gar; Coletivo Bichofeo; D.Flagra; Lote 46; Indo Eu – Manuel Feliz Drawings; AtelierSer; Muzak Vinil.

Exposição Dentro da Casa | Fora de mim – edições ambulantes
Uma exposição que faz coexistir e correlaciona duas exposições, ambas reflectem de diferentes maneiras sobre o que de fora trazemos dentro e o que de dentro projectamos para fora.
 

O destaque das oficinas remete às inúmeras utilizações do papel, através de livros de artista, cadernos, ilustrações, cartazes, imagens fotográficas, arte postal e outros artigos feitos em papel, tudo com pequenas edições limitadas e independentes, Quanto a técnicas podem ir do próprio fazer artesanal do papel, à fotografia, à gravura, à serigrafia, à colagem, à linogravura, xilogravura, etc. Levadas a cabo por Casa Azul e Atelier Ser.

Curadoria Madame Zine (atelier 3|3)

Posted in Eventos 3|3 Agenda Aqui and tagged , , , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *