Senhora Exposição I, Coletiva de BD e Ilustração

A Senhora Exposição reúne trabalhos de artistas portuguesas, ligadas à ilustração e/ou BD, e que têm vindo a revelar um traço próprio e uma identidade singular dentro do meio artístico e cultural em que desenvolvem o seu trabalho. Mantendo uma liberdade criativa no seu modo de expressão e fazendo dela uma atividade regular, quer em exposições, quer em publicações, as autoras têm vindo a constituir um panorama cada vez mais alargado de mulheres determinadas a mostrarem o que fazem e a fazê-lo bem, esta é assim uma exposição de encontro e de reconhecimento.

Os temas dos trabalhos apresentados são diversos, indo ao encontro das diferentes linguagens gráficas e estéticas das artistas, sendo bastante multifacetado o universo de cada uma, individualmente e em colectivo. Em comum existe a relação com o desenho, os livros/publicações e uma prática autoral que tem vindo a afirmar-se num contexto nacional e internacional. Portanto, sendo uma mostra colectiva é também uma afirmação do que em cada uma é distinto e é essa a visibilidade que aqui queremos fazer sobressair.

Neste primeiro momento da mostra destacamos: Inês Ferreira, Leonor Hungria, Marta Teives, Patrícia Guimarães, Silvia Rodrigues e Sofia Neto.

Curadoria: Madame Zine, 2019

Posted in Eventos 3|3 Agenda Aqui and tagged , , , , , , , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *